Livro: O Inferno de Gabriel

by - quinta-feira, abril 23, 2015


Nome do Livro:  O Inferno de Gabriel
Série: Gabriel’s Inferno – Livro 1Autor(a): Sylvain Reynard


Olá meninas, hoje não é dia de post de resenha de melissa, nem de cinema, nem dicas de moda, hoje é dia de falar de Livros!!

Bom meninas, eu vim falar desse livro para vocês porque, eu adorei, super amei ele...
Vocês devem estar olhando o titulo e dizendo "ta brincando que ela ta falando de um livro desse", a resposta é SIM, estou falando de um livro com esse titulo que super combina com o livro!

Resumindo um pouco do livro, a historia acontece na Itália, fala muito de Dante um personagem da literatura italiana (euacho)...
Enfim, são duas pessoas que se conhecem no passado e se encontram no futuro com muita historia para contar, e muito diferente um do outro, mas com uma mesma paixão, Dante.
A historia continua em mais 2 livros que confesso que amei muito também...

Vocês devem estar achando "ah, esse livro é igual 50 tons, olhem a capa". Por favor não julgue pela capa!

Mas concordo com a opinião abaixo:

"Uma coisa me incomodou bastante no livro que é a preocupação de Julia em ser virgem, ela acha que os homens não querem mulheres assim e que por ela ser virgem nunca vai conseguir um homem que a queira. Onde já se viu isso? Eu realmente não entendi, da mesma forma que não entendi quando a tal preocupação acabou.

Os personagens, apesar de clichês, são bem construídos, Julia é chata, Gabriel é encantador, insuportável no começo mas, encantador depois. O livro é todo cheio de referências a várias obras, músicas e filmes também, acho isso bem interessante em obras literárias, acho que aproxima a obra do leitor, na medida em que este se identifica com o está sendo citado. Toda a história, como o próprio nome já diz, é influenciada pela obra de Dante, muitas referências são feitas durante o livro, inclusive a comparação constante do romance entre Julia e Gabriel com o romance de Dante e Beatriz." Entrando numa fria

Então, meu amores, vale a pena ler e comentar aqui em baixo o que acharam, quero saber a opinião de vocês!
Vou deixar o link para vocês baixarem no celular!
Beijos meu amores, até o próximo post.

- A ira é um dos pecados capitais – comentou ela e desviou o olhar para a janela, tentando aliviar a chama que ardia em seu corpo.  Ele riu com amargura.                                                                                                – Incrivelmente, tenho todos os sete. Não se dê ao trabalho de contar. Vaidade, inveja, ira, preguiça, avareza, gula, luxúria.”  (p.56)

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Olá Mayara, tudo bem? seu blog é muito bonito e organizado adorei, a resenha ficou bacana mas não me interesso muito pelo o livro, acho que esse estilo já ta be, batido sabe? e nunca ,e agradou muito.
    Beijos gatinha
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, estou bem e você? Que bom que gostou da resenha e uma pena que não te agrada! Mas mesmo assim valeu pela visita! Espero que volte! Beijos

      Excluir