7 dicas para evitar espinhas

by - quinta-feira, julho 21, 2016

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje resolvi trazer um post que nunca teve aqui no Quase Mulher e que realmente vou continuar procurando por mais! Hoje trago 7 dicas para você evitar o aparecimento de espinhas no rosto! Ta curioso? Então continue lendo.

1- TIRE AS MÃOS DO ROSTO
Nossas mãos estão em todos os lugares, pois fazemos a maioria das coisas com elas, então as mesmas ficam em contato com diversas bactérias, por isso evite ficar com elas em seu rosto, assim, as bactérias não poderão ficar poliferando ali.

2- NÃO LAVE O ROSTO COM AS MÃOS SUJAS
Em hipótese alguma, lave o rosto sem lavar as mãos primeiro, justamente por causa do item 1, uma boa opção para lavar o rosto seria uma gaze, ela é ótima para espalhar o sabonete, e o mais importante é que ela é descartável, barato e ainda faz uma pequena esfoliação.

3- NÃO SEQUE O ROSTO COM A TOLHA DO BANHEIRO
Aquela toalha que fica no banheiro para todos secarem a mão ? Nunca, nunca, seque seu rosto com a mesma, essa contém várias bactérias passada pelas mãos das pessoas que secaram suas mãos lá!
Uma boa opção é uma toalha de papel.


 4- LIMPE SEUS PINCÉIS DE MAQUIAGEM
 Muito importante lembrar sempre de levar seus pincéis, pois eles juntam   muita sujeira. O legal é lava-los com shampoo e condicionador, igual quando lavamos o cabelo.

Lembre-se: Os pincéis devem ser lavados em média a cada 15 dias.




5- NÃO EXPREMA SUAS ESPINHAS
Quando você expreme uma espinha, ela não irá desaparecer e sim voltar em uma versão maior, isso acontece porque quando você expreme, você está forçando o pus sair e isso machuca sua pela fazendo assim uma feriada aberta. O grande perigo é que, debaixo de suas unhas pode conter sujeira e isso pode fazer sua espinha infeccionar e inflamar. Depois de espremer a espinha, você também acaba ganhando uma cicatriz e essa é permanente, só vai deixar sua pele depois de alguns tratamentos, peelings e cremes.
  • Como agir quando surgir a espinha ? Quando a espinha surgir o ideal é aplicar um gel secativo na mesma antes de dormir, depois de lavar bem o rosto.


6- LIMPE BEM O SEU CELULAR
Você deve estar se perguntando: "mas o que o celular tem haver com espinhas ?"
E eu respondo: "Tem sim".
O celular está em contato com bactérias do mesmo jeito que as nossas mãos e levamos ele ao nosso rosto, então as bactérias chegam no nosso rosto, por isso é bom limpa-lo adequadamente para não acontecer das bactérias chegarem ao seu rosto.

7- NÃO LAVE O ROSTO O TEMPO TODO
Lavar o rosto o tempo todo estimula a criação da oleosidade, o ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia.
 
BÔNUS: Rotina de limpeza:
  • Ao acordar, lave o rosto com um sabonete antiacne. Em seguida, limpe a pele com adstringente e passe o protetor solar em gel. 
  • Antes de dormir, limpe a pele com o sabonete e o adstringente que ajuda a controlar a oleosidade ou tônico e use uma pomada antiacne e o gel secativo.
IMPORTANTE: Uma ou duas vezes na semana use um esfoliante. Ele ajuda a remover o tecido morto da pele e com isso desentope os poros.


Gostaram das dicas ? Espero que sim! Fico por aqui, até o próximo post <3

Você pode Gostar

0 comentários

Tecnologia do Blogger.