Tudo sobre Cronograma Capilar

by - quinta-feira, agosto 25, 2016



O que mais vemos hoje sobre cabelo é o famoso cronograma capilar. Sei que muitas meninas passam um nervoso pelo menos uma vez na vida  com suas pontas secas ou com o danado do frizz que assombra qualquer mulher.

 Eu mesma sei muito bem o que é esse nervoso viu ? Pois ter uma cabelo hidratado e bonito não é uma coisa fácil, requer paciência e determinação. Então trouxe para vocês tudo o que pesquisar sobre cronograma e o que achei legal, espero muito que gostem! 

O QUE É CRONOGRAMA CAPILAR?
Conograma Capilar nada mais é que, uma série de tratamentos que você irá fazer no seu cabelo, como: Reconstrução, Hidratação e Nutrição. 
O legal é que é indicado para TODOS os tipos de cabelo, mas a diferença aparece nos cabelos realmente danificados seja por mau cuidados ou química. Ele serve também para repor alguns nutrientes que o seu cabelo perde devido o uso de água quente, secador, chapinha, etc.
O cronograma pode ser feito quantas vezes você achar necessário.

COMO FUNCIONA?
O conograma é composto por 7 hidratações, 4 nutrições e 1 reconstrução ao mês. São basicamente três tipos de máscaras que você irá utilizar a cada dia. 
Não terá uma máscara exata para você utilizar, você pode fazer sua receitinha caseira ou comprar uma máscara adequada para cada dia, o ideal é utilizar a máscara certa para o tipo de tratamento do dia.



De acordo com o quadro acima, você terá que lavar o cabelo no mínimo 3x na semana, se você já lava o cabelo desse modo, está ok mas se você lava o cabelo todos os dias, irá fazer apenas  os tratamentos nesses 3 dias, fora disso irá usar apenas o shampoo e o condicionador. 

OBS: Se você tiver o cabelo mais danificado por conta de químicas poderá fazer o tratamento de reconstrução 2x no mês, portanto, 1 a cada 15 dias.

ETAPAS: 
Como você vê no quadro acima, existe 3 etapas, são elas: HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO.

Hidratação: Á Hidratação serve para repor a água dos fios, serve para cabelos com frizz ou ressecamento leve.

Deve-se usar máscara que contém: 
- Vitaminas;
- Extratos vegetais (plantas ou frutos);
- Ervas
- Glicerina;
- Pantanol; 
- Aloe Vera;
- Extratos Botânicos.

Resultado: Cabelos macios e sedosos.

Nutrição:  A nutrição é responsável pela volta da oleosidade necessária ais fios, serve para cabelos ressecados e porosos. 

Deve-se usar máscara que contém: 
- Produtos com Óleos vegetais extravirgens;
- Manteigas
- Ceras Vegetais.

Resultado: Cabelos com brilho e definição.

Reconstrução: A reconstrução repõe as proteínas e aminoácidos nos fios. Serve para cabelos quebradiços ou com quedas. 

Deve-se usar máscara que contém: 
- Queratina;
- Colágeno. 

Resultado: Cabelos fortes e saudáveis.

OBS: A reconstrução deve ser feita no máximo 2x por mês, pois a queratinha em execesso faz o efeito contrário.

COMO MONTAR MEU ?
No ínicio, você irá seguir o cronograma que cuida igualmente de todos as necessidades do cabelo, assim você conseguirá perceber do que seus fios estão precisando mais (ou menos), e assim adaptar o cronograma a seu próprio tipo de cabelo.

COMO SABER O QUE MEU CABELO PRECISA?
Para saber o que seu cabelo precisa é só fazer o teste de  Porosidade Capilar, é fácil, você irá pegar uma pedacinho de cabelo e colocar em um potinho com água. Como mostra a imagem a seguir: 


Sabendo disso, você irá saber o que o sei cabelo realmente precisa, mas isso não significa que você irá fazer apenas uma etapa do conograma, você tem que fazer ele certinho, porque senão, você não irá ver resultados ou até mesmo irá piorar ainda mais o estado do seu cabelo.
Abaixo um conograma para cada tipo de situação: 


Lembre- se sempre que isso leva tempo e paciência seu cabelo não irá mudar de um dia para outro, se leva um tempo para o cabelo se recuperar e isso depende de quanto danificado ele está. Quando achar que chegou a hora você pode interromper o cronograma e voltar quando quiser.

OBS: A beleza do cabelo começa de dentro pra fora, beba bastante água, invista em proteínas, verduras e legumes.

Espero que tenham entendido tudo certinho e que façam! Um beijo e até o próximo post <3

Você pode Gostar

0 comentários

Tecnologia do Blogger.