14 dicas para acabar com gripe e resfriado

by - quinta-feira, julho 27, 2017


Você está com sintomas de gripes e resfriado?

Infelizmente poucas pessoas podem responder que não a essa pergunta. Porque estávamos atravessando os meses frios que aumenta ainda mais os casos da doença que é espalhada pelo ar.
Os bons hábitos de saúde, como cobrir a boca quando for tossir e a lavagem das mãos muitas vezes pode ajudar a parar a propagação de germes e prevenir doenças respiratórias como a gripe.

A melhor maneira de prevenir a gripe sazonal é se vacinar todos os anos.

Bons hábitos de saúde como pequenas mudanças em sua vida diária e você pode fazer que ajudam a reduzir as chances de você pegar um resfriado ou gripe. Existem também medicamentos antivirais da gripe que podem ser usados para tratar e prevenir a gripe. Estes variam de simplesmente lavar as mãos mais frequentemente e dormir melhor.

Quanto antes você agir mais rápido você vai se recuperar, por isso invista em bons remedios caseiros para gripe e resfriado e cuidados de saúde.
É útil saber o que você deve fazer quando tiver resfriado, o que comer e o que os remédios naturais podem ajudar, mas às vezes a melhor maneira de lidar com resfriados e gripe é evitar pegá-los em primeiro lugar!

Existe dicas que pode ajudar a prevenir e ainda tratar rapidamente a gripe e resfriados.

01. Evite o contato próximo:
Evite o contato próximo com pessoas que estão doentes. Quando estiver doente, mantenha a distância dos outros para protegê-los de ficar doente também.

02. Fique em casa quando estiver doente.Se possível, fique em casa fora do trabalho, escola e reuniões quando estiver doente. Isso ajudará a prevenir a propagação de sua doença a outros.

03. Cubra a boca e o nariz.
Cubra sua boca e nariz com um tecido quando tossir ou espirrar.
Isso pode impedir que aqueles ao seu redor fiquem doentes.
Estes são ótimos para prevenir a propagação de resfriados e gripe, mas lembre-se de que podem abrigar vírus e contaminar qualquer superfície com a qual eles entrem em contato.

04. Lave as mãos.

Os vírus da gripe e do resfriado são espalhados por contato direto.
Evite pessoas com resfriados ou a gripe - os vírus se espalham das mãos para as alças das portas, o telefone ou o teclado e podem viver por horas nessas superfícies.
A próxima pessoa a tocar o mesmo objeto irá pegar esses vírus, lavar as mãos muitas vezes irá ajudá-lo a proteger os germes. Se o sabão e a água não estiverem disponíveis, procure sempre andar com álcool em gel.

05. Evite tocar os olhos, o nariz ou a boca.
Os germes são frequentemente espalhados quando uma pessoa toca algo que está contaminado com germes e depois toca seus olhos, nariz ou boca.

06. Pratique outros bons hábitos de saúde.
Limpe e desinfete as superfícies frequentemente tocadas em casa, trabalho ou escola, especialmente quando alguém está doente.
Durma bastante, seja fisicamente ativo, gerencie seu estresse, beba bastante líquido e coma alimentos nutritivos.

07. Beber bastante líquido
Evite se tornar desidratado - um adulto típico e saudável precisa de cerca de 1,5 litros de água por dia. A água potável esvazia seu sistema e ajuda a manter o seu sistema imunológico forte.

08. Controle o estresseÉ bem sabido que o estresse pode enfraquecer o seu sistema imunológico e pode fazer com que você fique mais propenso a pegar um resfriado do que suas contrapartes mais calmas.

09. Coma bem
Uma dieta rica em frutas e vegetais pode ajudá-lo a evitar muitos problemas de saúde. Alimentos ricos em vitaminas A e C, como frutas cítricas, frutos escuros e vermelhos, mangas, damascos, cenouras e beterraba, suportam o sistema imunológico.

10. Evite álcool
Sabemos que isso parece chato, mas beber quantidades excessivas de álcool é ruim para as células imunes, que ficam desorientadas e confusas, assim como nós!

11. Evite fumar
Assim como o álcool fumar pode ser muito prejudicial. Isso é irritante para os tecidos delicados do trato respiratório e aumenta sua susceptibilidade a vírus que causam resfriado e gripe.

12. Obter abundância de ar fresco
Evite ficar preso em uma sala cheia de pessoas com ar sem circulação. Encontre ar fresco e respire profundamente. Isso ajuda o sistema linfático a mover células imunes protetoras ao redor do corpo.

13. Dormir mais
Conseguir um sono reparador todas as noites, 8 horas ajuda o corpo a reparar-se e a construir o sistema imunológico.

14. Mantenha-se aquecido
Quando você está se sentindo um pouco vulnerável à infecção, fique fora do ar frio da noite e evite o fluxo direto de ar em você, ou seja, feche a janela.

Para ver mais dicas acesse o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=dHCw-GwX18Q


Esse post foi feito pela minha parceira do blog, Rosi Feliciano.
Até a próxima. Um beijo!

Você pode Gostar

1 comentários

  1. Adorei seu artigo, dicas muito interessantes e importantes para esses meses de frio. Prof Rosi Feliciano https://beleza.blog.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.