Inspirações | Como usar coletes

by - sábado, agosto 19, 2017


Colete é aquela peça que você olha e diz? Será que compro? Será que irei usar? E sai da loja as vezes sem comprar, por medo de não. Eu mesma já fiz isso! Mas se você soubesse o charme que ele acrescenta em seu visual, você não sairia da loja sem ou pelo menos teria um para contar história.
São peças versáteis, ou seja, dá para usar no inverno, verão, primavera, outono, de dia, á noite, você que decide! Mas, claro que, depende muito da combinação que você fará e do colete, claro.
No inverno e outono, pode-se usar com alguma peças mais grossas e quentes, já na primavera verão, pode-se usar com peças curtas e leves.
A diversidade de modelo contribui para que toda mulher ache um que combine com seu estilo. 
Abaixo você confere os principais coletes e look para se inspirar:

Colete de tecido:


 
 
Colete Jeans:

 
Foto: Reprodução / My Style Pill | Garotas Estúpidas | Blog da Lalá Noleto | Gabi Fresh


Colete de pelo:

Colete de couro:



Veja algumas dicas que encontrei no blog: Dicas de Mulher
Dicas de ouro para usar colete sem errar
Escolhido o seu modelo preferido, agora falta saber algumas dicas para não errar na hora de usar o seu colete. A consultora Marcele alerta para alguns detalhes, confira:

Colete no verão: use coletes de cores claras e mais abertos é o conselho que a consultora dá. “Para o look ficar bem leve, faça combinações de cores frescas e claras como beges, branco, azul ou verde claro, por exemplo. Misture com saias ou shorts na parte de baixo”, orienta.

Como combinar: fazer combinações com o colete não é muito difícil, mas para deixar o look atual use com peças estampadas criando textura. “Pode ser o colete em cima de um vestido, com blusa e saia longa ou ainda buscando um look mais masculino, com calça ou short de alfaiataria e camisa estampada”, aconselha Marcele.

Colete e o tipo físico: para a consultora, o que mais interferem para que o colete não caia bem são a largura da alça e a profundidade do decote. “Quem tem mais quadril e menos busto fica melhor com os coletes mais estreitos, que tem o decote mais aberto”, ensina. Já para quem tem mais busto e menos quadril, a dica é usar com os de alça mais larga. Para as baixinhas, o ideal é usar coletes com decotes menos profundos. “As mais altas ficam melhores com aqueles de decotes profundos que o abotoamento começa na altura do estômago”, detalha Marcele. As mulheres plus size com mais quadril e menos busto podem usar mais variedades de colete, como os estampados, por exemplo. “Já as de busto grande devem buscar os tons mais fechados e discretos”, finaliza.

Colete no ambiente de trabalho: as mulheres devem preferir modelos mais discretos. “A estampa ou padrão do tecido devem ser bem miúdos e em cores discretas, o corte deve ser mais alinhado”, acrescenta Marcele.

Colete em um evento formal: escolha modelos com brilho, seja pelos bordados ou por tecidos mais brilhosos. Vale combinar com peças mais formais e nunca se esquecer do salto alto.
O colete é aquela peça versátil que combina com diversas peças e estilos, basta escolher aquele que melhor combina com o seu look. Seja um look mais romântico ou mais clássico, para todas as ocasiões há um colete mais adequado. Uma dica de ouro que Marcele conta é sempre reparar nas texturas das peças.

Inspire ainda mais!

Imagem relacionadaResultado de imagem para coletes femininos 

Resultado de imagem para coletes femininos                                    Resultado de imagem para colete look        
                         

Quer um colete?

Se você ainda não tem um, ou quer um novo, basta pesquisar nas lojas da sua cidade, garanto que em uma irá estar exibindo um lindo colete na vitrine, pode apostar!

Até a próxima! Um beijo.

Imagens: Google.

Você pode Gostar

0 comentários

Tecnologia do Blogger.