Hidratações Caseiras: Saiba como fazer

by - quarta-feira, setembro 13, 2017


TODAS sabemos que tem uma hora em que nosso cabelo pede socorro não é? Essa hora é quando ele começa a ficar quebradiço, seco, borrachudo. Chapinha, secador, babyliss e tratamentos químicos acabam com os fios, e se você não tratar eles, a situação fica cada vez pior. Se o seu cabelo está assim, é hora de fazer uma hidratação.
O ideal é fazer o teste de porosidade, que vai te ajudar a saber o que realmente o seu cabelo precisa. Expliquei como faz o teste nesse post aqui, onde também explico sobre cronograma capilar. Clica aqui! Indico antes de ler esse post conferir o post do Cronograma.
Mas calma, não é hora de desespero, esse post vai te ajudar  hidratar os cabelos gastando pouco e utilizando ingredientes da sua cozinha.
Hoje vou te falar de algumas receitinhas ótimas, e o melhor com coisas que você tem em casa! Ótimo não?
As hidratações caseiras tem feito sucesso e já foi comprovado que trazem benefícios á suade dos fios.

5 Hidratações Caseiras gastando pouco

1- Hidratação com Maizena: Para essa hidratação você vai precisar de água e maizena. Quem já tem os fios oleosos, principalmente deve evitar o leite, por conter gordura e pode aumentar a oleosidade. Misture algumas colheres de maizena á água aquecida até se formar uma massa pastosa. Com os cabelos lavados, passe essa massa nos fios, você pode utilizar uma mascara de hidratação se quiser (eu não utilizei, fica ao seu critério) e deixe agir por 30 minutos. Após lave os fios com água fria retirando toda a pasta, não á necessidade de shampoo.

2- Hidratação com Maionese: Essa minha irmã já fez e disse que dá certo. Aplique um copo de maionese nos cabelos já lavados, massageando bem no couro cabeludo até chegar as pontas. Com o auxilio de uma touca de banho deixe agir por uma hora. Após enxague normalmente com shampoo.

3- Hidratação com Gelatina: Aqueça um pouco de água e acrescente um pacote de gelatina sem saber como se fosse fazer uma gelatina normal. Mexa bem, até formar um gel. Após o shampoo, aplique no couro cabeludo e nos fios, e deixe agir por 30 minutos. Após enxague em água morna.

4- Hidratação com Babosa: Essa é a que mais sou fã. Faça um suco com a parte do miola da folha da babosa e um copo de água. Bata no liquidificador. Após lavar os cabelos com shampoo, aplique a mistura nos cabelos úmidos. Deixe agir por alguns minutos á seu critério (deixo até começar a endurecer). Enxague e finalize com condicionador.

5- Hidratação com Óleo de Coco: Depois do banho, aplique o óleo de coco, no cabelo todo, inclusive as pontas e o couro cabeludo, massageando bem. Deixe agir a noite toda e enxague pela manhã.

E aí já fez alguma? Me conte aqui em baixo.

Até a próxima. Um beijo!

Você pode Gostar

4 comentários

  1. Já fiz todos esses e meu cabelo está quebrando muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes pode ser sua alimentação também... O meu estava bem fraco, quebrava horrores, o chão onde eu trabalho ficava com mais cabelo, que minha cabeça, mas as hidratações resolveram um pouco e troquei de shampoo, uma dica também troca o shampoo! Obrigada pelo comentário, fico muito feliz ❤️

      Excluir
  2. Como devo fazer para cuidar do meu cabelo fraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes não é só de hidratação que seu cabelo precisa! Pode ser nutrição ou reconstrução e por isso ele esta tão fraco, recomendo esse link, para ajudar! http://www.mayaraferreira.com.br/2016/08/tudo-sobre-cronograma-capilar.html?m=1
      Esse link vai te ajudar a descobrir o melhor para seu cabelo linda, obrigada pelo comentário! Fico muito feliz ❤️

      Excluir

Tecnologia do Blogger.