Tipos de Delineado

by - segunda-feira, outubro 30, 2017


Nunca conheci ninguém que não goste de Delineado na maquiagem. O delineado é usado para definir os olhos, aplicando em torno dos mesmo para criar ilusões estéticas.
Os egípcios acreditavam que esse “contorno” nos olhos, poderiam proteger os olhos contra doenças. Em 1922 foi descoberto foi encontrado o túmulo de um desses faraós, e isso foi o suficiente para introduzi r o delineado no Ocidente, a partir daí as mulheres começaram a imitar o tal traço nos olhos que caracterizavam alguns membros das antigas civilizações egípcias.
Bom, no final do século XX, o delineado grosso se torna tendência na Inglaterra, por causa da moda punk que estava bombando também no país e nos anos 2000 o delineado fino e delicado que conhecemos hoje volta em cena com nome “gatinho” e se torna o preferido das celebridades.

Em 2014 a diretora de Cor da Avon lança o Professional Kohl Eye Liner, com definição perfeita e cor intensa, com o mesmo padrão usado pelos profissionais do ramo. O lápis vem com um esfuminho na outra ponta, ideal na hora para fazer maquiar no estilo “smokey eyes”. Até os dias atuais o Eye Liner é usado nas maquiagens de mulheres.
Hoje existe vários tipos de delineador como: Caneta delineadora, delineador em gel e delineador liquido. 
O segredo que muitas não sabem é que para um delineado perfeito, tem que praticar, pois é muito delicado, e a prática leva a perfeição.

Você pode aplicar o delineador abaixo dos cílios mais baixos ou acima dos cílios superiores ou ambos, mesmo nas linhas de água do olho. 

Abaixo há alguns exemplos de como usar delineados nos olhos, existem vários tipos, basta você escolher aquele que combina mais com você!


Imagem relacionada
Existem pelo menos 12 estilos básicos de linhas de orelha: 

- Clássico - Esta linha começa por cima da íris e termina fora do canto exterior do olho onde a linha fica mais espessa. 

Pin-up - Esta é uma longa linha que começa a partir do canto interno do olho e vai todo o caminho para o canto exterior da pálpebra - bom para alongar o olho e oferecendo um olhar Marylin Monroe sensual - apenas usá-lo em eventos. 

Liso - Esta é uma linha arredondada que segue a linha superior acima dos cílios - adequada para uso diário. 

Simples - Esta é uma linha muito fina e afiada que segue a linha superior acima dos cílios - adequada para uso diário. 

Drama- A linha preta é muito grossa e cobre toda a pálpebra superior, enquanto a pálpebra inferior é enegrecida, especialmente a linha da água - adequada apenas para o desgaste da noite.

Luxe - Usa as mesmas áreas que o Drama - Eye Line, exceto que a linha é muito boa - adequada apenas para o desgaste da noite. 

Felino - Uma linha afiada que começa a partir de uma linha muito fina no canto interno, e ele se levanta no canto externo, com cílios longos, isso é adequado, para noites românticas especiais. 

Egípcio - Estamos discutindo uma linha dupla mais espessa que recebe uma pequena onda no canto exterior, e ele sai da linha da pálpebra inferior - adequado para o desgaste da noite no clube. 

Negrito- Esta linha é espessa desde o início até o fim, apenas na parte superior da pálpebra - adequado para sair com seus amigos. 

Todos os dias - Esta é uma linha que é grossa no meio da pálpebra, bem acima da íris para os olhos maiores - adequado para uso diário. 

Double-up - Linha sutil que acentua o conarito externo do olho, pálpebra superior e inferior ao mesmo tempo - perfeito para uso diário. 

Básico - Linha sutil que acentua o canto interior do olho, pálpebra superior e inferior ao mesmo tempo - perfeito para uso diário.

Qual é o seu favorito? Me conte!
Até o próximo post!

Você também pode gostar

0 comentários