5 erros na hora de cuidar dos cabelos

terça-feira, fevereiro 13, 2018


O cabelo faz parte da nossa auto estima não é mesmo? Quando acordamos e vemos o cabelo todo bagunçado e desgrenhado, basta pentear e colocar tudo em ordem que pronto, a auto estima sobe! Isso acontece porque o nosso cabelo chama bastante atenção no nosso visual. E cabelo arrumado faz toda a diferença.
Mas infelizmente ter cabelo bem cuidado requer cuidado não é mesmo ? Não adianta comprar uma mascara super cara com muitos benefícios se você continua errar no básico que é, a escolha do shampoo, a lavagem certa, e a secagem. 
Mas não se desespere, trouxe para você 5 erros que você deve evitar quando for cuidar do seu cabelo, então senta ai garota que eu vou te ensinar.
1- Usar as unhas para lavar o couro cabeludo: Esfregar o couro cabeludo muito forte e utilizar as unhas, podem machucar e ferir o couro, com isso você estará estimulando as glândulas sebáceas a produzir mais sebo para a proteção, ou seja, seu cabelo irá ficar seboso. O correto é massagear o couro cabelo com o shampoo delicadamente sem o uso das unhas e sim com as pontas do dedos.


2- Esfregar a toalha na hora de secar o cabelo: Tome muito cuidado com isso, se você tem muita queda de cabelo, um dos fatores pode ser este. Esfregando, torcendo a toalha no cabelo ou enrolando, pode causar quebra dos fios. 

3- Passar condicionador na raiz: O condicionador como seu nome já diz, é para condicionar o cabelo, para não deixar aquele aspecto "duro" que o shampoo traz, ou seja, não é recomendado passar na raiz, já que isso causa a descamação. Pode causar também mais oleosidade.

4- Escolher o shampoo errado: Há algum tempo atrás fiz um post completo sobre "Como escolher seu shampoo correto" e lá, falei sobre os tipos de shampoo para cada tipo de cabelo. O mercado está repleto de variedades de shampoo, basta escolher o melhor para seu cabelo de acordo com o que ele precisa, se for oleoso, seco, ressecado, com caspas ou danificado, existe um certo para cada tipo. Se quiser saber como escolher seu shampoo clique aqui.

5- Esquecer de cuidar da saúde: Não adianta você investir tempo para achar um shampoo certo e dinheiro, se está esquecendo de um ponto crucial, a saúde. O cabelo cresce de dentro para fora, então você precisa se cuidar de dentro para fora também, não só pelo cabelo, mas também pelo seu corpo todo. Uma alimentação balanceada e práticas de atividade física são essenciais para um corpo, pele e cabelo bonito.


Dica extra: Lave sempre que possível o cabelo na água fria ou morna se não gosta de água fria. A temperatura muito alta faz as escamas do fios dilatarem, fazendo com que eles fiquem opacos e ressecados. Além de deixar oleosos, por isso o mais recomendado é água fria ou morna.





  • Compartilhe:

Você também pode gostar

0 comentários